20 novembro 2005

The Constant Gardener - O Fiel Jardineiro

O que é que se passa com África? Este filme não dá respostas. Apenas mostra. A beleza de África, os contras-tes (a sequência do campo de golfe para o aeroporto fica na memória), a miséria, a corrupção, a violência...

As histórias de amor, geralmente, não fazem boa publicidade ao amor. Parecem mais histórias de doenças ou dependências que levam as pessoas a tomar decisões que, no seu estado normal não tomariam. O amor eterno parece por isso a sua pior forma.

2 comentários:

Anónimo disse...

Imagem, som, fotografia, côr,excelentes ....são uma predominância constante no "Fiel Jardineiro" !

Senti-me revoltada quando vi o filme....esta realidade que a minh apessoa conhecia, estava como que adormecida no meu corpo. Fez-me acordar mais uma vez e relembrar-me que o Homem por vezes(muitas vezes!?) é cruel, injusto e muito egoísta!!!

e mais, uma revolta por saber que todos nós conhecemos a realidade de África, e nada fazemos para a contrariar.....

"Fiel Jardineiro", sem duvida, o filme do ano!

Ana Cláudia

Anónimo disse...

Depois de conversar com algumas pessoas...descobri que existem pessoas que encaram (também) este filme como uma história de amor...desculpem-me a frieza, mas este filme apenas me fez tropeçar no paradoxo....que vida é esta que eu levo???
Não posso deixar de acrescentar que o misto de cores e cheiro estão...geniais (confesso que esta palavra sabe a pouco...)
Fiquem bem!

S. Corvo