03 setembro 2005

Charlie And The Chocolate Factory - Charlie e a Fábrica de Chocolate

O Tim Burton tem uma imaginação fantástica: enviar chocolate pela televisão (se a televisão não servir para enviar chocolate qual é a utilidade?) e, como exemplo, pôr o chocolate no sítio do monólito, que, segundo Stanley Kubrick, é o elo entre os animais e a humanidade, é um pequeno (mas extraordinário) exemplo dessa fantástica imaginação!
Aguardo ansiosamente A Noiva Cadáver e tudo o que vier a seguir.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lamento desiludir-te mas se calhar até ja estas a par que enviar chocolate pela televisao nao foi obra da magnifica imaginaçao de Tim Burton mas sim de Roald Dahl,quem escreveu a historia. Além do mais esta cena também ja existia em "Willy Wonka and the Chocolate Factory" de Mel Stuart. Eu adoro Tim Burton mas desiludiu-me com estes seus dois ultimos filmes "Charlie and the Chocolate Factory" e "Corps Bride". Enfim...

António disse...

Obrigado pelo comentário. Realmente não li o livro e não vi o filme do Mel Suart (mas tenho de ver, porque achei realmente genial a ideia de substituir o monólito pelo chocolate). Mas mesmo assim, arrisco a dizer que todo o ambiente do filme do Tim Burton é da responsabilidade do próprio Tim Burton (por exemplo, a casa da família do Charlie). Acho que os filmes do Tim Burton conseguem criar um ambiente próprio, o que os torna em experiências muito boas. E tanto este filme como o "Corpse Bride" não são excepção(talvez apenas o "Big Fish" tenha falhado neste aspecto).